Cachaça Mandaguahy

Uma cachaça verdadeiramente saborosa.

Produção

Nossos métodos de produção são artesanais e naturais, não sendo utilizado nenhum tipo de aditivo artificial.

A matéria prima (cana de açúcar), é extraída de nossos canaviais, onde são observadas todas as técnicas de conservação de solo e meio ambiente. Após colhida crua (sem queima) e manualmente, é moída no prazo máximo de 24 horas.

Na fase seguinte a garapa é preparada e enviada para as dornas de fermentação de aço inox, utilizando fermento próprio a base de milho, onde ocorre o processo de transformação do açúcar da garapa em alcool.

Terminado o processo de fermentação, "o vinho", como passa a ser chamada a garapa fermentada, é enviado para o alambique (destilador) de cobre.

Obedecendo-se normas técnicas e princípios de elaboração, aproveita-se nesta fase da produção apenas a parte denominada coração (que é a parte nobre do destilado), nascendo assim um produto de qualidade, com sabor e buquê inigualáveis.

Por fim, a cachaça é enviada para outras dornas de aço inox e ou madeira, onde passa pelo processo de descanso e ou envelhecimento, sempre por um período mínimo de 06 (seis) meses.

Após o período de descanso e ou envelhecimento, que pode variar de no mínimo 06 (seis) meses à até 48 (quarenta e oito) meses, de acordo com o tipo de cachaça desejado, a mesma é enviada para engarrafamento, embalagem e comercialização

Completa-se assim o ciclo de produção da "Cachaça Mandaguahy"

Uma produção de qualidade, resulta em produtos de qualidade...

Nossos produtos são elaborados de forma artesanal em todas suas fases de produção - o que garante total controle da qualidade e maior prazer no consumo.

Utilizamos matéria prima (cana de açúcar), fermento (de milho) e ingredientes naturais para obtermos um produto superior e diferenciado.

A destilação é feita em alambique de cobre. Aproveita-se somente o coração (a parte nobre do destilado) e as dornas de estocagem, depuração e envelhecimento são de aço inoxidável e ou madeira.

A "Cachaça Mandaguahy" é oferecida em garrafas de 750 ml, 700 ml, 500 ml, 160 ml e 50 ml, seja em sua versão Original (pura), Castanheira, Carvalho, Jatubá ou Cabriúva (tipos de madeira).

Nosso trabalho e cuidado na elaboração de produtos com qualidade superior, foram coroados com o:

1º Premio Cachaça não envelhecida no IV Concurso Paulista de Cachaça de Alambique - Agosto/2008

Elaborado pela UNESP – Araraquara e pelo Instituto Aequitas, e ainda,

3° lugar no VII Concurso Paulista de Cachaça de Alambique -Out./2011

4° lugar no VI Concurso Paulista de Cachaça de Alambique de Out./2010 na categoria envelhecida

e nas demais edições do concurso sempre está figurando entre as 10 melhores!

E ainda, nossos produtos sao registrados no Ministerio da Agricultura.

155 anos produzindo qualidade